Fundamentos do Ayurveda I
+
Yoga como Terapia I

 

Autocuidado Revisitado

A maneira como o autocuidado é retratado hoje no ocidente é atrasada pois autocuidado se tornou sinônimo de produtos de banho caros, chocolates luxuosos ou compromissos no spa, o que dá a entender que a prática do autocuidado é algo que ocasionalmente nos é permitido e, que deve parecer uma indulgência. Nada mais equivocado!

Com a vida agitada e cheia de compromissos que nos é imposta na atualidade a maioria das pessoas está constantemente cansada, com baixa imunidade ou com desequilíbrios constantes, que podem evoluir para doenças.

Quando passamos mais tempo preocupados com produtos e pílulas de efeito rápido para nos dar energia ou rejuvenescimento do que sobre dormir o suficiente, ou comer o que nos faz bem, ficamos muito longe de qualquer coisa que possa ser considerada remotamente saudável para a mente ou o corpo.

O autocuidado não é uma indulgência. O autocuidado é uma disciplina. Exige conhecimento, foco e constância, uma compreensão profunda e pessoal de suas prioridades e respeito por si mesmo.

 

Com o conteúdo dos cursos Fundamentos do Ayurveda I (8h) e Yoga como Terapia Ayurveda I (4h) é possível escolher práticas diárias de autocuidado que incluem, ásanas ou posturas yoga, pranayamas ou práticas de respiração, meditação e alimentação para cuidar efetivamente da sua energia e ser uma pessoa mais saudável e consciente.