_MG_2614.jpg

 Maha Lilah & Yoga Dance

Beth Marcondes & Mariana Mourão

 

Venha dançar o jogo da vida, de forma profunda e leve, com a força de um grupo potente!

 

Uma jornada de 4 encontros terapêuticos para reencontrar-se com a sua alegria de viver 

 de 19/08 à 30/09

Às 5as das 19h as 21h

A fusão entre o Maha Lilah e o Yoga Dance é profunda e foi pensada por Beth Marcondes e Mariana Mourão para permitir que o caminho do jogo seja “dançado”, promovendo uma forma de explorar a autoconsciência através do corpo.


No corpo, ossos e músculos, estão registradas as informações de toda a nossa ancestralidade que atravessa o DNA por gerações, quando nos propomos a nos liberar, através da dança consciente, ganhamos mais força para aprofundarmos a auto investigação e curas.


O que faz desta união de práticas ancestrais tão interessante é que tanto o tabuleiro do Maha Lilah quanto a prática Yoga Dance são baseadas na energia de evolução e aprendizado através dos chakras, o que proporciona uma experiência muito coerente entre o caminho a ser percorrido ao longo do jogo e os movimentos do corpo.


A música tem um papel fundamental. Ela é a vibração que ressoa em cada chakra ou centros energéticos, despertando a dança como um processo que nasce de dentro para fora, liberando tensões e promovendo bem-estar.


A experiência do Maha lilah e Yoga Dance desperta em nós ritmo, leveza e alegria.

Beth1.jpeg
Tabuleiro dado 1.jpeg
Tabuleiro dado 1.jpeg

O que é o Maha Lilah? 

Maha Lilah é um  jogo milenar indiano  de autoconhecimento e transformação,  que pode ser jogado individualmente ou em grupo. 
Ele acontece no campo da energia da sincronicidade.


Ao jogarmos vamos nos desvestindo dos véus de ilusão que vestimos desde a nossa chegada à Terra.  E ao mesmo tempo, vamos descobrindo nossa verdadeira essência.


Esses dois movimentos são inseparáveis: sair da ilusão de maya e conhecer nossa verdadeira identidade, quem somos fundamentalmente.

Além disso, o Maha Lilah nos apresenta a Verdade do Universo, as leis que regem a vida na Terra, uma vez que esse jogo foi criado pelos sábios hindus na antiguidade,  com base nos Vedas, as escrituras sagradas.

Os Vedas nos contam que a natureza do Criador é alegre e brincalhona.


Nessa energia, Deus criou o mundo das formas e fenômenos, onde cada ser humano desempenha seu papel, nesse grande lilah Divino. 
 

Lilah é o jogo da vida!


Cada um de nós tem a habilidade de perceber o Ser que É, além do papel vivido no lilah do momento.
 
Podemos fazer o caminho de lembrar a nossa verdadeira natureza, é disso que trata a vida e também o Maha Lilah.

O que é o Yoga Dance?

O Yoga e a Dança oferecem uma forma de explorar a autoconsciência.

 

As práticas de Yoga Dance são dinâmicas e diversas, com momentos de introspecção, expressão, meditação em movimento, relaxamento e meditação com o objetivo de descobrir qual é sua própria dança.

 

A música tem um papel fundamental. Ela é a vibração que ressona em cada chakra (centros energéticos) despertando a dança como um processo que nasce de dentro para fora.
Durante a prática, são explorados os mais variados ritmos: músicas indianas, brasileiras, latinas, árabes, africanas, trance dentre outras. Através dos movimentos, expandimos e removemos zonas de conflito ou tensões que possam estar nos impedindo de experimentar alegria e liberdade em nossas vidas. Assim, o prana (energia vital) flui livremente pelo corpo e mente.

Yoga Dance não é uma performance e nem uma coreografia que exija perfeição. A dança começa de dentro para fora e a prática oferece ferramentas para que cada um encontre o seu movimento único, a sua dança interna.

Dancer in Sunset

Beth Marcondes

Graduou-se terapeuta em 1983.
A partir de sua primeira especialização em psicanálise e psicodinâmica , escolheu como base de seu trabalho em saúde mental, a teoria  Winnicottiana.


Winnicott foi um psicanalista inglês, que define saúde como a realização dos potenciais humanos; a entrega ao impulso criativo que dá forma ao Ser e à sua expressão no mundo.


Em seu percurso de trabalho desenvolveu vários trabalhos no setor público e em seu consultório particular.
Nesse longo caminho de estudos e aprofundamentos, chegou à psicologia transpessoal. Na busca de instrumentos de acesso ao corpo, mente e alma, encontrou o Maha lilah.

 

Um jogo milenar da India de autoconhecimento e expansão da consciência. 


Em 2014 esteve pela segunda vez na India e conheceu o Centro de Yoga e Arte Harish Johari, o indiano que trouxe de volta esse jogo milenar, criado nos ensinamentos dos Vedas e Bhagavad Gita.
Atualmente, o Maha Lilah é parte fundamental do exercício do seu Dharma.

  • Instagram

@mahalilahjogo

Mariana Mourão

Desde que entrou em contato com a prática de yoga dance em 2014, Mariana ancora os grupos presenciais nos cursos de TransFormação em Yoga Dance e Vinyasa e traz sua medicina única também como professora convidada com os grupos de Fernanda Cunha.


Pratica Yoga desde 2001 e dá aulas desde 2013 com formações em Hatha Yoga com Marcos Rojo, Vinyasa Yoga com Micheline Berry e Greta Hill e Yoga Restaurativo com Raquel Peres.


Atualmente é Consultora de Desenvolvimento Humano especialista em Bem-Estar e Rotinas de Saúde.

 

É empreendedora, mulher medicina que fez uma grande transição de carreira para seguir seu propósito de vida e hoje serve ao mundo contribuindo para que mais e mais pessoas possam encontrar-se com quem realmente já são.

 

Professora e condutora de práticas integrativas visando a saúde e o bem-estar, através do Yoga, Ayurveda, Meditação, Práticas Ancestrais e Dança.

 

Eterna estudante e buscadora de práticas de melhoria e inovação, acredita que o retorno aos ciclos naturais e a formação de relações colaborativas são valores que curam o mundo.

  • Instagram

@marimou

IMG_6145_AnaFerriani_2018.jpg